background

FRATERNIDADE DOS 12 RAIOS

Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

FRATERNIDADE DOS 12 RAIOS

Os Diretores ou Dirigentes dos Raios Cósmicos são os seres que trazem à nossa humanidade as qualidades de cada Raio dentro da freqüência de sua cor própria. Eles se apresentam como casais representando a união do ser masculino e feminino, dentro da concepção conjunta de Deus-Deusa.

Os Diretores dos Raios se dividem em três linhagens de seres: a Humana, a Angélica e a Dévica.

A linhagem Humana é composta pelos Mestres e Mestras, que trabalham com o conhecimento das qualidades dos Raios, o estudo de suas virtudes e os métodos para entender sua utilização.

A linhagem Angélica é composta pelos Arcanjos e Arquéias, que nos trazem a qualidade de cada Raio em si, integradas a nós espiritualmente e expressa por nossos sentimentos e nossas ações.

A linhagem Dévica é composta pelos Elohins e Elohas, que representam a essência energética vibracional de cada Raio e sua utilização na composição no plano físico e na criação do Cosmos.


1° Raio Cósmico:
                                                  
Cor : ........................... Azul
Princípio : ................... Vontade Divina
Mestre e Mestra : ....... Lord Syrius e Lady Syrius (Representantes do 1° Raio em Sirius no planeta Terra, auxiliando Mestre El Morya)
Arcanjo e Arquéia : ..... Miguel e Santa Fé
Elohin e Eloha : .......... Hércules e Amazon
Qualidades : ............... Força, Poder, Coragem e Proteção


O Raio Azul tem como qualidades a força, a fé, a ordem, o poder, a segurança, a iniciativa, a potência e a confiança. Ele está associado ao principio criativo primordial, ao impulso energético que leva à ação concreta, à iniciativa de realizar, se manifestar como ser divino ativo e se legitimar no plano físico.

Devemos acessar o Raio azul quando quisermos nos conectar com nossa força interna, quando nos sentimos sem ânimo e desmotivados, sem energia para exercer nosso trabalho e realizarmos nossas ambições, para reagir ao que nos prejudica e nos enfraquece impulsionar nossa vida e confiar em nosso potencial.

Numa frequência desqualificada ou negativa o Raio Azul nos leva à violência, ao uso excessivo da força, ao abuso de poder, desprezo pelos mais fracos, à prepotência, ao orgulho e a arrogância.


                                                                                                            Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

2° Raio Cósmico :
                                                  
Cor : ........................... Amarelo
Princípio : ................... Sabedoria Divina
Mestre e Mestra : ....... Mestre Lanto, Mestre Confúcio, Lady Soo Chee e  Mestre Djwal Khul
Arcanjo e Arquéia : .... Jofiel e Cristina
Elohin e Eloha : .......... Cassiopéia e Minerva
Qualidades : ............... Inteligência, Conhecimento, Sabedoria e Entendimento


O Raio Amarelo tem como suas qualidades a sabedoria, a inteligência, o intelecto, o raciocínio e a lógica. Ele é associado à capacidade mental e intelectual do ser, aos estudos, ao conhecimento, ao aprendizado, a criação literária, à  filosofia, à comunicação, à expressão verbal e uso adequado da palavra, à criação artística, à cultura, ao trabalho intelectual, à ciência e à tecnologia.
   
Devemos recorrer a ele para aprimorar nosso saber e nossa capacidade de entendimento dos fatos e dos ensinamentos do destino, para compreendermos melhor o mundo ao nosso entorno e ampliarmos nosso autoconhecimento, para decidirmos qual o melhor caminho e a qual melhor direção a seguir, para esclarecer nossas dúvidas e nossos questionamentos filosóficos, religiosos e científicos, para acessarmos a nossa maestria pessoal e captar mentalmente as mensagens vindas de nossos instintos e da nossa intuição.
  
Sua frequência desqualificada pode levar ao fanatismo, ao pedantismo, ao hermetismo, à frieza intelectual, à intransigência, à estreiteza mental, ao desprezo pelos sentimentos, ao ceticismo e à racionalidade excessiva.

                                                                                                         Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

3° Raio Cósmico :
                                                  
Cor : ........................... Rosa
Princípio : ................... Amor Divino
Mestre e Mestra : ....... Mestre Paulo Veneziano, Lady Rowena, Amado Maha Chohan e Lady Vênus, 
 
Arcanjo e Arquéia : .... Órion e Angélica
Elohin e Eloha : .......... Cristal e Vista
Qualidades : ............... Beleza, Tolerância, Compaixão e Ternura

As qualidades do Raio Rosa são o amor, a fraternidade, a união, o afeto, a tolerância, a aceitação, a auto-estima, a solidariedade, a misericórdia, a generosidade e a caridade.

Devemos acessar o Raio Rosa quando tivermos necessidade de nos abrir para auxiliar aos outros, lidar com nossos sentimentos, aceitar amorosamente o que a vida e o destino nos propicia, aceitar a outras pessoas e a nós mesmos, tolerar atitudes e comportamentos distintos dos nossos, nos identificar com seres próximos e com mundo no geral.

A frequência desqualificada e negativa leva à hostilidade, ao sectarismo, ao preconceito, ao segregacionismo, à indiferença, à cegueira sentimental e ao descontrole dos sentimentos.
                                                                           Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

4° Raio Cósmico:
                                                  
Cor
: ... Branco
Princípio: ... Pureza Divina
Mestre e Mestra: ... Mestre Serapis Bey e Lady Ísis 
Arcanjo e Arqueia: ... Gabriel e Esperança
Elói e EUA: ... Claire e Ástrea
Qualidades: ... Iluminação, Visão, Certeza e Paz

As Qualidades do Raio Branco são pureza, iluminação, renovação, ressurreição, esperança, leveza, redenção e brilhantismo.

Devemos acessar o Raio Branco quando tivermos dificuldade de lidar com nossa sombra, em situações obscuras que precisar ser esclarecidas, quando estivermos procurando um recomeço em nossas vidas, quando quisermos maior leveza e desapego pra seguir com nossa vida e lidar com nosso destino.
     
A frequência desqualificada do Raio Branco leva à frivolidade, futilidade, descaso com questões terrenas, falta de comprometimento, desprezo, falta de consistência, comportamento errático e irresponsabilidade.

                                                                                                         Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

5° Raio Cósmico :
                                                  
Cor :
 ........................... Verde
Princípio : ................... Verdade Divina
Mestre e Mestra : ....... Mestre Hilarion e Lady Palas Athena 
Arcanjo e Arquéia : .... Rafael e Regina
Elohin e Eloha : .......... Cristal e Vista
Qualidades : ............... Cura, Ciência, Razão e Dedicação

As qualidades do Raio Verde são cura, verdade, revelação, recuperação, cuidado, sinceridade, assistência, ajuda, auxílio e acolhimento.

Devemos acessar ao Raio Verde quando precisarmos nos curar e recuperar de males físicos, psicológicos e espirituais, diagnosticar a origem de algum problema ou desequilíbrio, quando necessitarmos acessar a verdade e avaliar nossa condição e nossas ações, quando sentirmos a vontade  de aconselhar aos outros e quando quisermos ajudar aos outros a encontrar a cura para si mesmos.


A frequência desqualificada negativa no Raio Verde nos leva à ausência de tato, insensibilidade, implicância, falta de diplomacia, grosseria, estreiteza de visão, incompreensão e impaciência.

                                                                                                         Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

6° Raio Cósmico :

Cor : ........................... Rubi
Princípio : .................. Graça Divina
Mestre e Mestra : ...... João, o Bem Amado e Lady Nada 
Arcanjo e Arquéia : .... Uriel e Donna Graça
Elohin e Eloha : ......... Tranquilitas e Pacífica
Qualidades : ............... Devoção, Emoção, Exaltação, e Glória

As qualidades do Raio Rubi são graça, emoção, dedicação, comoção, solidariedade, empatia, intuição, devoção, união, paixão.

Devemos acessar o Raio Rubi quando quisermos expressar nossos sentimentos, lidar com as emoções de maneira equilibrada, para nos ligar e criar empatia com outros seres, para nos dedicar a uma causa ou a um ideal, quando nos oferecemos para auxiliar ou a dar assistência aos outros, quando necessitarmos nos unir, agrupar ou criar vínculos.

O frequência negativa do Raio Rubi leva ao sacrifício, à vitimização, à neurose, à raiva, à cólera, à ansiedade, à histeria, ao desequilíbrio emocional, à paixão descontrolada, ao fanatismo religioso e à idolatria.

                                                                           Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

7° Raio Cósmico :

Cor : ...........................Violeta

Princípio : .................. Transformação Divina
Mestre e Mestra : ...... Mestre Saint Germain e Lady Pórtia
Arcanjo e Arquéia :.... Ezequiel e Santa Ametista
Elohin e Eloha : ......... Arcturos e Diana
Qualidades : .............. Libertação, Transmutação,Revolução e Renovação

As qualidades do Raio Violeta  são transformação, evolução, libertação, mudança, movimento, recomeço, realização, espiritualidade, redenção, renovação.

Devemos apelar a Raio Violeta quando quisermos algum tipo de mudança interna ou externa, para transformar nossa vida, quando precisarmos nos libertar de situações repetitivas e ambientes estagnados, quando quisemos nos desligar de tudo que já não nos serve mais, para ampliar nosso horizontes, renovar nossos hábitos e nos desligar de nossos vícios.

O Raio Violeta deverá ser acessado em conjunto com outro raio cósmico que tenha a qualidade que precisamos, para definir que tipo de transformação nós queremos.

A frequência desqualificada e negativa do Raio Violeta leva à inconstância, à instabilidade, ao comportamento intempestivo, à incerteza, à dificuldade de concentração, à indecisão, à indefinição, à incoerência, à insatisfação, à infidelidade e ao caos.

                                                                                                          Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

8° Raio Cósmico :

Cor : .......................... Turquesa
Princípio : .................. Clareza Divina
Mestre e Mestra : ....... Mestre Solar Kenich Ahan e Lady Serena
Arcanjo e Arquéia : .... Aquariel e Claridade
Elohin e Eloha : ......... Princípio e Píncipa
Qualidades : .............. Clarividência, Percepção, Discernimento e Lucidez

As qualidades do Raio Turquesa são clareza, lucidez, disciplina, organização, objetividade, discernimento, foco, direcionamento, competência, dedicação, visão, vidência e clarividência.

Devemos conectarmos ao Raio Turquesa para organizar nossa vida, nossa rotina e nosso ambiente, para executarmos melhor nossas tarefas, para termos mais empenho e eficiência em nosso trabalho, para definirmos melhor nosso propósito, realizar nossas ambições, selecionar melhor nossos objetivos e a melhor maneira de conseguir, para avaliar melhor os fatos e os processos que acompanhamos.

A frequência desqualificada e negativa do Raio Turquesa leva à intransigência, ao vício no trabalho, à rigidez disciplinar, à falta de maleabilidade, à dificuldade de respeitar os limites, à incapacidade de relaxar, a fobias, manias e compulsões.


                                                                           Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©
                                             
 9° Raio Cósmico :

Cor : .......................... Magenta
Princípio : .................. Harmonia Divina
Mestre e Mestra : ...... Sr. Polaris, Lady Magnus e Mestre La Morae
Arcanjo e Arquéia :.... Anthriel e Harmonia
Elohin e Eloha : ......... Energia e Matéria
Qualidades : .............. Equilíbrio, Solidez, Segurança e Estabilidade

As qualidades do Raio Magenta são harmonia, equilíbrio, estabilidade, plenitude, conjunção, união, completude, integridade, mobilidade, integralidade, independência e autonomia.
    
Devemos utilizar o Raio Magenta quando estivermos em desarmonia, desequilibrados e vagos e precisarmos de eixo e estabilidade em nossa vida, quando nos sentirmos incompletos, carentes e sem auto estima, quando necessitarmos de integrar os aspectos diversos de nossa vida para nos sentirmos plenos e íntegros, quando nos encontrarmos perdidos e inseguros para achar o melhor caminho e a direção certa.
     
A frequência desqualificada negativa do Raio Magenta nos leva ao isolamento, à inflexibilidade, à indiferença para com os outros, ao desprezo pelos relacionamentos, ao egocentrismo, ao orgulho e à vaidade.


                                                                           Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

10° Raio Cósmico :   
                               
Cor : .......................... Dourado
Princípio : .................. Prosperidade Divina                                 
Mestre e Mestra: ...... Deus Ouro e Deusa Alexa                                                
Arcanjo e Arquéia : ... Valeoel e Pax 
Elohin e Eloha : ......... Esplendor e Luz                                
Qualidades : .............. Abundância, Riqueza, Estima e Conforto

As qualidades do Raio Dourado são prosperidade, abundância, plenitude, compensação, sorte, empenho, merecimento, riqueza, fartura, realização, paz e entendimento.
  
Devemos acessar o Raio Dourado quando precisarmos nos estabelecer e nos sustentar no plano material, quando tivermos dificuldades de ordem financeira, para melhor lidarmos com as questões comerciais , para alcançarmos tranquilidade e segurança em nossa vida, quando necessitarmos de recompensa pelo nosso esforço e por nosso trabalho, para expressar melhor nossos dons e termos reconhecimento por nosso talento.

A frequência desqualificada e negativa do Raio Dourado leva à ganância, ao materialismo, ao mercantilismo, à má fé, à ostentação, à corrupção, à usura, à avareza e à mesquinharia.


                                                                           Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

 11° Raio Cósmico :
 
Cor : .......................... Laranja ou Pêssego
Princípio : .................. Alegria Divina                                 
Mestre e Mestra : ...... Mestre El Morya e Lady Miriam
Arcanjo e Arquéia :.... Perpetiel e Alegria
Elohin e Eloha : ......... Átomo e Átma
 
Qualidades : .............. Entusiasmo, Felicidade, Êxtase e Prazer

As qualidades do Raio Pêssego são alegria , entusiasmos, bem estar, prazer, ânimo, felicidade, plenitude, êxtase, empenho, conforto, satisfação e bom humor.

Devemos acessar o Raio Pêssego quando precisarmos de mais ânimo em nossa vida, relações mais prazerosas, mais entusiasmo em nossas atividades rotineiras, melhorar o nosso humor e encarar nossa jornada com mais alegria, nos libertar das situações que nos deixam insatisfeitos e infelizes, seguirmos nosso caminho com otimismo confiando sempre em nosso destino, darmos a nós mesmos o direito ao prazer e ao bem estar.

A frequência negativa desqualificada do Raio Pêssego leva à frivolidade , ao deboche, à euforia descontrolada, à lascívia, à devassidão, ao hedonismo, à amoralidade, à gula e ao vício.

                                                                           Imagem por Ricardo Ribeiro Machado©

12° Raio Cósmico:
 
Cor : .......................... Opalino
Princípio : .................. Consciência Divina
Mestre e Mestra : ...... Bem Amado Buda Gautama e Lady Divina Consciência
Arcanjo e Arquéia :.... Omniel e Opalescência
Elohin e Eloha : ......... Celularium e Célula
Qualidades : .............. Integridade, Plenitude, Elevação e Ascenção

As qualidades do Raio Opalino são consciência, intuição, vidência, evolução, mediunidade, transcendência, ascensão, perfeição, plenitude e redenção.
   
Devemos acessar o Raio Opalino quando quisermos ter uma visão mais profunda de nós em diversas dimensões, quando quisermos dar um sentido mais amplo a nossa vida e abrirmos o caminho para nossa evolução enquanto ser divino, para acessar nossa hierarquia pessoal e contatar seres de luz que possam nos auxiliar em nossa jornada, para ativar a nossa mediunidade, nossa intuição e nossa vidência, para nos livramos de condicionamentos e vícios que limitem nosso crescimento, para nosso auto conhecimento, para nos aprimorarmos e oferecer o nosso melhor para a humanidade e para nós mesmos.

A frequência negativa e desqualificada do Raio Opalino nos leva à ilusão, à exacerbação do ego, à pretensão, ao julgamento, ao desleixo, à desconsideração, à auto indulgência, à desumanidade, ao descompromisso, à irresponsabilidade e à sensação de não pertencer ao mundo.

Um comentário: